segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Recupere seus fios

Você já parou para pensar por que acontece as caspas, o frizz, queda... Aqui você encontra porque acontece e dicas para o tratamento

Caspa
Acontece por causa das lavagens frequentes que agridem o couro cabeludo, que responde a esta agressão aumentando a produção de sebo. O acúmulo de oleosidade facilita a proliferação de fungos que causam a descamação

Tratamento: Um xampu anticaspa pode resolver o problema, mas se apresentar coceira ou vermelhidão, procure um dermatologista. Dicas: não esfregue o couro cabeludo com as unhas, não usa secador muito próximo a raiz dos fios e use condicionador apenas nas pontas dos fios.

Cabelo Ressecado
O Sol, o vento, a agua do mar ou piscina são fatores que prejudica os fios causando o ressecamento dos fios. O hábito de lavar os cabelos quase todos os dias também prejudica e muito os fios.

Tratamento: Hidratação! O ideal é que o cabelo seja hidratado pelo menos a cada dez dias.

Frizz
É outro sinal da falta de hidratação. O frizz acontece com cabelos ressecados porque as cutículas que formam os cabelos ficam abertas e os fiozinhos ficam arrepiados e fora do lugar.

Tratamento: O ideal nesse caso é que se faça o selamento dos fios. O processo é feito no salão, e os fios rebeldes ganham uma camada protetora tornando-os mais pesado. Em casa, uma hidratação resolve bastante o aspecto.

Queda
A queda dos cabelos é algo fisiológico e deve ser observada com muita atenção. Mas no verão pode estar aliada ao aumento de oleosidade do couro cabeludo.

Tratamento: Se o seu cabelo esta de fato mais oleoso, tente alternar os dias de lavagens e fique atenta ao acúmulo de resíduos na raiz. Evite também prender ou dormir com os cabelos molhados. Se o problema persistir, procure um dermatologista.

Pontas Duplas
O cabelo fica desidratado e sem força com a exposição constante ao sol e por isso fica mais quebradiço, abrindo pontas duplas.

Tratamento: O tratamento para as pontas duplas é só um: Tesoura. É saudável cortar os cabelos de três em três meses.

Espero que tenho ajudado vocês, postem nos comentários os próximos posts que querem ver aqui, Beijos, Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário